Apesar de ter perdido três jogadores para o jogo contra a Ponte Preta, neste sábado (21), em Campinas, pela sétima rodada da Série B, o resultado dos julgamentos de Wellington Saci, William e Fabinho foram bons para o time paulista, já que eles receberam penas baixas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira (20). Os dois defensores foram suspensos por um jogo e Fabinho por dois.

continua após a publicidade

Fabinho não foi expulso na final da Copa do Brasil contra o Sport, mas foi denunciado no artigo 253 (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por ter dado um soco em Enilton. Punido por dois jogos, Fabinho também ficará de fora do jogo contra o Bragantino.

William, expulso após dar uma cotovelada em Carlinhos Bala, também foi denunciado no artigo 253, mas recebeu apenas um jogo de gancho e só desfalcará o Corinthians em Campinas. A pena foi a mesma de Wellington Saci, expulso após dar um pisão em Carlinhos Bala. O lateral-esquerdo estava incurso no artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe).

continua após a publicidade