Os jogadores do Corinthians destacaram a força e o empenho do grupo na vitória da equipe neste domingo, por 1 a 0, contra o Atlético Goianiense, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Líder invicto do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos e uma partida a menos que os demais rivais, a equipe paulista deu sequência ao melhor início de campanha da história dos pontos corridos da competição entre todos os participantes, após oito jogos disputados.
Autor do gol que garantiu a quinta vitória seguida do Corinthians no Brasileirão, o atacante Willian preferiu dar o crédito do resultado à equipe como um todo. “Todo mundo se empenhando, saindo desgastado. Nosso coletivo é muito forte e estão todos de parabéns pelo resultado”, disse, também destacando que não é um jogador importante apenas por marcar gols. “Graças a Deus, a gente conseguiu o resultado positivo. O importante é que a gente está conseguindo colaborar não só com os gols, mas também correndo, na parte tática, dando passe”, lembrou.
Titular pela primeira vez desde que foi contratado pelo clube do Parque São Jorge, o meia Alex foi no mesmo caminho do companheiro de ataque e salientou a força da equipe em momentos desfavoráveis. “É um time pronto pra brigar e disputar. Vencemos mesmo com a produtividade baixa e sofrendo com a temperatura”, afirmou o meia, que jogou a partida até o final e lembrou que ainda há muito a fazer até o encerramento da competição. “É importante segurar a pressão e ter paciência. É apenas mais uma batalha dessa guerra longa e difícil que temos pela frente”, ressaltou.
Responsável pelo passe que deu origem ao gol corintiano neste domingo, o meia Danilo destacou que o lance foi reflexo da postura do time. “O importante foi o jeito que a gente jogou. A oportunidade acabou aparecendo”, comentou, dando, na sequência, um recado aos críticos de seu futebol. “Sempre foi assim na minha carreira, o povo critica e eu acabo decidindo. Em um jogo muito marcado e sem espaço, é em um lance que se decide”, disse.