Jogadores do Brasil pedem respeito aos belgas

Os jogadores da Seleção Brasileira conheceram nesta sexta-feira seu adversário nas oitavas-de-final da Copa do Mundo. O Brasil irá enfrentar a Bélgica na segunda-feira às 8h30min (de Brasília). Será o primeiro confronto contra os belgas em mundiais e os brasileiros evitam provocações ao adversário.
– Não podemos jamais subestimar nossos adversários. Os belgas venceram os russos e provaram que vêm forte para cima da gente – alerta o meia Juninho Paulista.
Das três vezes em que se enfrentaram, todas em amistosos, o Brasil venceu duas partidas e foi derrotado uma vez. No último confronto em 1988, os brasileiros derrotaram os belgas por 2 a 1 com dois gols do meia Geovani, então no Vasco.
Se os brasileiros respeitam o adversário, a recíproca é verdadeira na seleção belga. O treinador Robert Waseige sabe da dificuldade que seu time encontrará diante do Brasil.
– Precisamos estar em nossa melhor condição para o jogo contra o Brasil. Mas já é um grande prazer poder enfrentá-los – comentou Waseige.
A Seleção Brasileira, porém, contará com a torcida de um adversário na primeira fase. O técnico de Costa Rica, Alexandre Guimarães, brasileiro naturalizado costa-riquenho, já manifestou sua torcida pelo pentacampeonato do Brasil.
– Com a desclassificação da Costa Rica vou torcer bastante pela vitória do meu país – prometeu Alexandre.
Alheio ao clima que cerca a partida contra os belgas, o técnico Felipão realizou nesta sexta-feira, um treinamento com os atletas que não iniciaram a partida contra Costa Rica. Estes fizeram um trabalho de relaxamento em uma piscina no hotel em que a Seleção está hospedada em Kobe, no Japão. (Lancepress!)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo