Depois das duras críticas dos dirigentes do Botafogo ao comportamento dos jogadores nesta reta final, quando o time ganhou apenas um jogo dos últimos oito, o clima ficou ruim no clube. Cabisbaixos, os atletas reconhecem que deixaram a peteca cair e aceitam as cobranças.
“A gente sabe da cobrança de dirigentes e torcedores. Sabemos que estamos devendo ao presidente e à torcida. Infelizmente, a chance de título foi embora. Tem uma pequena chance de vencer o Fluminense e pegar a vaga na Libertadores. Temos que acabar o ano bem”, destacou o goleiro Jefferson, um dos líderes do elenco.
Também um dos veteranos do grupo e com voz ativa entre os mais jovens, o volante Renato busca explicações para a má fase. “A ansiedade nessa reta final atrapalhou. Em casa, teríamos que ter mantido o rendimento e não conseguimos. Mas no último jogo vamos tentar vencer e acabar essa sequência de derrotas. Vamos tentar essa vaga na Libertadores”, disse Renato, projetando um duelo difícil contra o Fluminense, domingo, na rodada final do Brasileiro.
Para chegar à classificação, o Botafogo precisa vencer e torcer para que Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo não vençam suas partidas. O técnico interino Flávio Tenius conta com a volta de Cortês e Antônio Carlos, que se recuperam de problemas físicos. Os desfalque são Everton e Herrera, suspensos.