esportes

Jogadores do Atlético-MG defendem a permanência de Thiago Larghi no comando

A derrota para a Chapecoense e o empate no clássico contra o América-MG praticamente acabaram com as chances do Atlético Mineiro de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, mas os jogadores estão convictos de que o técnico Thiago Larghi merece permanecer no comando da equipe.

“Dividimos toda a responsabilidade com o Thiago. Trata-se de um técnico batalhador, estudioso, conhecemos o seu potencial e o de sua comissão técnica. Temos total confiança no trabalho dele”, disse o zagueiro Gabriel, que vai substituir o capitão Leonardo Silva, suspenso, na partida contra o Fluminense, neste domingo, no Rio de Janeiro, pela 30.ª rodada do Brasileirão.

O volante Elias vai mais longe e se apega à matemática para tentar animar a torcida e motivar o grupo para os nove jogos finais do Brasileirão. “O Atlético é um time grande e sua torcida tem todo o direito de sonhar. Se matematicamente ainda dá para chegar nos líderes, vamos tentar até o fim”.

Gabriel espera que o time inicie uma sequência de bons resultados a partir deste domingo. “É hora da arrancada final. Uma vitória vai ser extremamente importante para nos dar confiança para os jogos restantes”, afirmou.

Elias contou que o time tem de ganhar fora de casa os pontos que deixou de somar principalmente nas duas últimas rodadas. O retrospecto atleticano fora de casa no Brasileirão não é bom. Soma apenas três vitórias longe de Belo Horizonte.

O Atlético-MG é o sexto colocado na tabela de classificação do Brasileirão com 46 pontos, 13 atrás do líder Palmeiras.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo