Pedido de socorro

Jogadores divulgam carta pedindo pra torcida ajudar o Paraná

Os jogadores do Paraná Clube voltaram a pedir socorro publicamente. A reportagem do Paraná Online recebeu dos atletas do Tricolor uma carta expondo as dificuldades do clube em pagar os salários de todos os funcionários.

No texto, o elenco ressalta que desde funcionários a membros da comissão técnica, os pagamentos estão em atraso. “O que era para ser hoje (5º dia útil) um dia de recebimento por mais um mês trabalhado, infelizmente, não ocorreu. Assim, alguns atletas mais antigos estão 7 meses, outros 6 e a maioria 3 meses sem salários; membros de comissão técnica e funcionários ligados ao futebol, 3 a 5 meses sem salários”, relataram.

A ideia da carta surgiu como uma forma diferente dos atletas em se manifestar. Nos últimos episódios envolvendo os paranistas, o time chegou a não realizar o jogo-treino diante do Coritiba, mas agora o objetivo é mostrar a todos os torcedores que o clube precisa de ajuda para sair desta crise e evitar o fechamento das portas. “Na verdade, é mostrar ao torcedor que precisamos dele sempre. A gravidade do Paraná é grande e tem que se olhar para o futuro. Outros paranistas precisam ajudar a instituição e olhar isto como sobrevivência do Paraná”, disse Lúcio Flávio para Paraná Online.

O grupo também faz um pedido para a torcida ajudar, comparecendo em grande número nos jogos do Paraná, a começar neste sábado, contra o Vila Nova. “Entendemos que o momento é fundamental ao clube e buscamos uma saída. Sabemos da dificuldade que a diretoria tem no dia a dia para honrar os compromissos, mas achamos que o torcedor tem que entender o nosso sentimento”, afirmou o capitão.

Na carta, dados do tamanho da torcida são colocados e mostram este um caminho para aliviar os sintomas Tricolor. “Por números de estatísticas, o clube possui em torno de 320 mil torcedores e os que vão ao estádio são cerca de 1%, ou seja, de 2.800 a 3.200. Queremos continuar contando com a presença desses guerreiros… Estão sempre tentando apoiar, porém agora, mais que urgente, necessitamos no mínimo dobrar esse número”, citaram .

A diretoria, através de uma nota oficial, se posicionou positivamente quanto à carta dos atletas. “Foram palavras sinceras de um grupo de grande valor (assim como todos os nossos funcionários), que tem feito tudo em prol do Paraná Clube. E neste momento, estão pedindo para que os demais torcedores venham somar com aqueles guerreiros – que independente dos resultados em campo sempre estão ao lado do time, não importando a situação do momento, do jogo, do campeonato, do horário ou das condições do tempo estejam juntos para reerguer o Paraná Clube”.

Depois de promessas não cumpridas pela direção em relação ao pagamento, os jogadores desistiram de cobrar datas para ter o salário na conta. “A promessa e não pagamento causa mais problemas. É melhor que isto não ocorra”, concluiu Lúcio Flávio.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna