No Paraná Clube, início de ano é sinônimo de “pacotão”. Pelo menos tem sido assim nas últimas temporadas: mais de uma dezena de jogadores desembarcando na Vila Capanema, na busca por um lugar ao sol. Desta vez, a expectativa é ainda maior, já que nenhum nome foi antecipado pela diretoria. Reflexo do recesso da CBF – incluindo seu departamento de registros – que impediu a geração de contratos.
Uma nova realidade que fez o Tricolor deixar para hoje à tarde, quando têm início os trabalhos visando o Paranaense, o anúncio oficial de todas as contratações efetuadas durante o último mês. As férias, no clube, não se estenderam à comissão técnica e dirigentes. O período foi de garimpagem e busca por talentos capazes de tirar o Paraná do marasmo dos últimos anos. Resta saber qual será o nível dessas contratações, intimamente ligadas a um orçamento bastante enxuto.
<Noticias Relacionadas>A diretoria garante que apesar do “cinto apertado” o Paraná terá um time competitivo. “Vamos contar com um grupo guerreiro, formado por jogadores que querem vencer na vida”, anuncia o assessor de futebol Paulo César Silva. “Mesmo com um carro simples, vamos ter combustível para chegar até o fim da jornada. Não adianta querer um veículo luxuoso e ficar pelo caminho, sem gasolina”, comparou o dirigente, prometendo que em 2011 as eternas pendengas financeiras não se repetirão na Vila Capanema.
Por tudo o que falaram os dirigentes, é possível imaginar que o Paraná Clube inicie o ano com dois ou três atletas de maior bagagem e uma série de promessas. Isso sem contar, é claro, com os remanescentes como o ala Murilo e o volante Luiz Camargo. Dentre os atletas “rodados”, é possível a presença do atacante Paulo Matos, uma espécie de “talismã” do técnico Roberto Cavalo. Ambos estiveram juntos na Batalha dos Aflitos, em 2005, pelo Náutico.
Naquela época, com apenas 21 anos, Paulo Matos iniciava sua carreira. Depois, atuou por Vitória-BA, Gama-DF, América-RN, Criciúma-SC, Mixto-MT e Confiança-SE. Hoje, prestes a completar 27 anos (no próximo dia 25 de janeiro), busca recuperar o bom futebol do início de sua carreira. Nos clubes em que passou recentemente, teve desempenho apenas discreto e acabou liberado antes do término do contrato.
Estima-se que além de Paulo Matos, a diretoria poderá anunciar hoje a lista completa de contratações, que gira em torno de 15 nomes. .