A atleta da seleção brasileira de handebol, Dani Piedade, 33, recebeu alta hoje após ficar dez dias internada no Centro Clínico Universitário de Liubliana, na Eslovênia.
Dani Piedade foi internada após sofrer um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) durante o aquecimento de seu time, o Krim Ljubljana, da Eslovênia, no último dia 29.
De acordo com o boletim médico emitido pelo por Leandro Gregorut Lima, médico da seleção brasileira feminina de handebol, “os exames realizados pela atleta durante este período não detectaram a causa do AVCI (Acidente Vascular Cerebra Isquêmico) e outros exames deverão ser feitos ainda esta semana para seguir investigando a causa”.
Dani, que defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012, sofreu um derrame cerebral antes de uma partida amistosa entre seu time e o Podravka, da Croácia, no último dia 29.
Ela foi atendida ainda no ginásio e levada de ambulância ao hospital local. Um exame de tomografia computadorizada diagnosticou o acidente vascular cerebral por um trombo na artéria cerebral média, acometendo uma pequena área do cérebro.