O lateral-esquerdo Thiaguinho, acusado de tentar manipular resultados no Campeonato Paranaense 2018 quando atuava pelo Rio Branco, foi banido do futebol pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele também foi condenado a pagar multa de R$ 10 mil pelo TJD-PR.
Thiago Almeida Vieira, 27 anos, foi acusado pelo presidente do Rio Branco, Leandro Ribeiro, em março. O cartola fez uma denúncia para a Polícia Civil e o Ministério Público acusando o jogador de fazer uma proposta pelo WhatsApp para que outros jogadores entregassem resultados durante o torneio regional. Colegas de Thiaguinho no Rio Branco confirmaram a proposta.
+ Leia mais: Presidente do Rio Branco denuncia atleta por manipulação de resultados
Na época, Thiaguinho explicou que a proposta foi feita a ele através de amigos quando estava jogando futevôlei na praia. Um homem o teria o convidado para almoçar e ele aceitou, acreditando ser um empresário, mas que na verdade era um bicheiro.
O lateral-esquerdo apresentou a proposta do bicheiro aos colegas Flaysmar e Rodrigo Jesus, porém ambos não aceitaram o acordo. Os jogadores receberiam R$ 5 mil para entregar o jogo contra o Londrina, válido pela última rodada da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Estadual.
+ Confira também: Jogador se defende e dispara contra presidente do Rio Branco
O Rio Branco foi finalista da Taça Dionísio Filho, perdendo o título para o Coritiba. Já no segundo turno, o time ficou na lanterna do Grupo B, com apenas três pontos, e correu o risco de ser rebaixado no Estadual.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!