Após seis meses de recuperação, o volante Wellington será titular do São Paulo diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

O jogador rompeu o ligamento do joelho esquerdo em fevereiro e voltou a ser relacionado no clássico contra o Corinthians, dia 26 de agosto. Porém, só entrou em campo quatro dias depois, na segunda etapa da goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo.

“É como se tivesse um sonho interrompido. Quero ganhar muitos títulos pelo São Paulo. Hoje já não sinto mais dor e estou preparado para ajudar”, falou em entrevista no CT, hoje.

O atleta agradeceu ao departamento médico do clube pela rápida recuperação. “Falaram que eu voltaria só em 2013. Agradeço aos médicos. Não tem outra explicação. Foi coisa de Deus”, afirmou.

continua após a publicidade

Longe dos gramados, ele revelou que ficava em casa jogando videogame e assistindo TV. “Minha vida não é essa. Minha vida é concentrar, viajar com grupo e entrar em campo para ganhar”.

Wellington ainda comentou a convocação de quatro companheiros para os amistosos contra a Argentina. Rhodolfo, Jadson, Lucas e Luis Fabiano defenderão a seleção brasileira nos dias 19 de setembro e 3 de outubro.

continua após a publicidade

“Não dá aperto no coração saber que poderia estar na lista. Na verdade, eu fico feliz pelos atletas que foram lembrados”, finalizou.

Jadson e Rhodolfo

Titular em parte da campanha da Copa América-2011, o meia Jadson voltou a ser lembrado por Mano Menezes. Na época, o jogador atuava pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

“O meu futebol cresceu. Joguei todas as partidas do Nacional, sou líder de assistências e ainda fiz alguns gols. Estou feliz por ter sido convocado novamente”.

Já o zagueiro Rhodolfo não viajará com a delegação para Belo Horizonte por um desconforto muscular. De acordo com o atleta, ele estará 100% contra a Portuguesa, no próximo sábado.

Sobre a convocação, o defensor disse que não ficou surpreso. “Fui chamado ano passado e a zaga do São Paulo se acertou. Nós temos sofrido poucos gols”.

Os outros selecionáveis não concederam entrevista hoje. Lucas não treinou, mas já está com o grupo que enfrentará o Atlético-MG. Luis Fabiano, com trauma no ombro esquerdo, desfalcará a equipe.