Com a saída repentina de Paulinho Oliveira da viagem a Belo Horizonte, a comissão técnica do Paraná recorreu às pressas ao meio-campista Netinho. A chegada do jogador ao Aeroporto Internacional Afonso Pena causou espanto aos companheiros de clube, que não sabiam que o jogador também iria viajar. Além disto, Netinho usava bermuda, camiseta e não estava com o agasalho do Paraná Clube, obrigatório nos percursos da delegação paranista em território nacional.
Netinho recebeu uma ligação às oito da manhã e tinha que “correr” para não perder o voo marcado para 9h32. Sem tempo para arrumar a mala, o atleta foi direto e lá recebeu do técnico Claudinei Oliveira uma sacola de plástico com chuteiras e tênis. Sem tempo a perder, Netinho colocou o uniforme do clube em frente ao portão de embarque sem qualquer constrangimento.
“É muito engraçado, muito diferente, né. Me arrumei do jeito que deu e olha aí a situação que estou, dentro do aeroporto, me trocando”, disse Netinho, enquanto se vestia e atendia prestativamente a imprensa presente no local.
O atleta ainda não fez sua estreia no Paraná e até por isto ficou emocionado por ser relacionado para um jogo. Com 23 anos, o jogador passou por uma cirurgia no começo do ano para tratar de uma hérnia inguinal. Ano passado, Netinho jogou pelo Mirassol (SP).
Para a partida contra o América, o jogador inicia o jogo no banco de reservas. Nos treinamentos, Netinho está sendo utilizado com regularidade pelo técnico Claudinei Oliveira e pelo jeito agradou ao treinador.