Dois dias depois da chocante morte do camaronês Patrick Ekeng quando atuava pelo Dínamo Bucareste, da Romênia, o futebol foi assolado com a notícia da perda de mais um jogador. Desta vez, a tragédia aconteceu no Brasil. O Friburguense anunciou neste domingo que Bernardo Ribeiro morreu no último sábado, no interior de Minas Gerais.

continua após a publicidade

De acordo com as informações do clube carioca, Bernardo disputava uma partida de futebol amador na cidade de Recreio quando sentiu-se mal. Ele foi substituído no intervalo e encaminhado ao hospital da cidade, onde recebeu os primeiros socorros. Mas não resistiu e foi declarado morto por volta das 21h30.

“O esporte de Nova Friburgo se despede de mais um talento, e a sociedade, de um grande ser humano. Bernardo Ribeiro, de apenas 26 anos, morreu na noite deste sábado, 7, durante uma partida de futebol amador em Recreio, Minas Gerais. Bernardo disputou o Campeonato Carioca deste ano pelo Friburguense, e participava do torneio durante as férias”, explicou o Friburguense, com quem o jogador tinha contrato até o fim deste mês.

Bernardo nasceu em Nova Friburgo, mas só defendeu o clube da cidade pela primeira vez neste último Campeonato Carioca, no qual acabou rebaixado à segunda divisão. O jogador foi criado nas divisões de base do Flamengo, onde chegou a atuar ao lado de Renato Augusto.

continua após a publicidade

Ele fez boa parte da carreira fora do Brasil e atuou na Albânia, Finlândia, Itália e Austrália, antes de voltar ao País para defender o Inter de Lages-SC no ano passado. Acertou com o Friburguense para este Campeonato Carioca e participou de nove dos 15 jogos da equipe na competição.