Jogador do Cruzeiro sofre enfarte durante treino

Belo Horizonte – O jogador Diogo, volante do Cruzeiro que foi internado ontem em Belo Horizonte após desmaiar em campo durante o treino, teve um enfarte.

O problema foi confirmado pelo médico do time, Paulo Roberto Lima Gomes, após os exames que foram realizados no Hospital Mater Dei.

Quando chegou ao hospital, Diogo foi rapidamente avaliado e foi constatado que estava com obstrução nas artérias. Com isso, precisou passar por uma angioplastia (cirurgia para desobstruir as artérias) e realizou exames de eletrocardiograma e ressonância nuclear magnética cerebral, para constatar que nada havia de errado no cérebro.

Na entrevista coletiva, Gomes explicou como tudo aconteceu. ?Ele estava tranqüilo, conversando, tomou água, tomou suco e, de repente, teve um mal súbito, desmaiou, teve uma convulsão e foi atendido prontamente.

Foi usado o desfibrilador que, com certeza, garantiu a vida dele?, afirmou, em entrevista ao site oficial do time mineiro.

Corrida

O jogador estava na Toca 2 (CT do Cruzeiro) se tratando de uma torção no tornozelo esquerdo, quando fez uma corrida de dez minutos. Ao se levantar para beber água, sofreu o desmaio, seguido de parada cardiorrespiratória.

Todo o procedimento de atendimento e transporte para o hospital durou cerca de 40 minutos. Em princípio, Diogo ficará internado por três dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital. Depois, ele passará para um quarto comum, mas ainda não há previsão de alta.

Ainda segundo os médicos, Diogo nunca se queixou de doença e estava com os exames em dia. E não é possível saber se ele poderá voltar a jogar futebol profissionalmente. ?Nos próximos seis meses ele certamente ficará afastado. Se depois disso será viável ele retomar a atividade, nós não temos como adiantar?, disse o médico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo