O atleta do Sport Campo Mourão que sofreu traumatismo craniano, durante partida da 2ª divisão do Campeonato Paranaense, deve sair hoje da UTI. Pelo menos até sexta-feira, o armador Fernando Passamani vai permanecer internado no Hospital São João de Freitas, em Arapongas, norte do Estado.
Fernando contundiu-se em disputa de bola com um atleta do Arapongas, aos 37 do 2º tempo. “Foi acidental. Quando Fernando subiu pra cabecear, acabou caindo e batendo a cabeça no chão”, resumiu o presidente do Sport, Luis Carlos Khel.
Enquanto médicos atendiam Fernando no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, atletas do Sport e do time da casa ficaram apreensivos. O jogador recobrou a consciência depois de chegar no hospital, mas sofreu uma convulsão e deu novo susto nos companheiros.
“Estávamos voltando pra Campo Mourão, quando telefonaram pra avisar sobre a necessidade de uma operação. Nos abraçamos e passamos a orar. Foi um momento de tristeza e tensão”, disse o atacante Delmer, do Sport.
Familiares de Fernando, residentes em São Borja (RS), já chegaram em Arapongas. De acordo com o diretor de futebol do Sport, Rafael Betini, nenhum novo prognóstico oficial foi repassado pelos médicos até a tarde de ontem. Ele disse que Fernando deve ficar pelo menos seis meses fora do futebol.