Jogador do Campo Mourão sofre traumatismo craniano

O atleta do Sport Campo Mourão que sofreu traumatismo craniano, durante partida da 2ª divisão do Campeonato Paranaense, deve sair hoje da UTI. Pelo menos até sexta-feira, o armador Fernando Passamani vai permanecer internado no Hospital São João de Freitas, em Arapongas, norte do Estado.

Fernando contundiu-se em disputa de bola com um atleta do Arapongas, aos 37 do 2º tempo. “Foi acidental. Quando Fernando subiu pra cabecear, acabou caindo e batendo a cabeça no chão”, resumiu o presidente do Sport, Luis Carlos Khel.

Enquanto médicos atendiam Fernando no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, atletas do Sport e do time da casa ficaram apreensivos. O jogador recobrou a consciência depois de chegar no hospital, mas sofreu uma convulsão e deu novo susto nos companheiros.

“Estávamos voltando pra Campo Mourão, quando telefonaram pra avisar sobre a necessidade de uma operação. Nos abraçamos e passamos a orar. Foi um momento de tristeza e tensão”, disse o atacante Delmer, do Sport.

Familiares de Fernando, residentes em São Borja (RS), já chegaram em Arapongas. De acordo com o diretor de futebol do Sport, Rafael Betini, nenhum novo prognóstico oficial foi repassado pelos médicos até a tarde de ontem. Ele disse que Fernando deve ficar pelo menos seis meses fora do futebol.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo