Uma tragédia atingiu o handebol dinamarquês no último domingo. Durante uma partida da liga local, entre Ribe-Esbjerg e Sydhavsoerne, em Maribo, o jogador Lars Olsen, de 23 anos, sofreu um colapso e acabou falecendo momentos depois. O atleta ainda chegou com vida ao hospital que foi encaminhado, mas não resistiu e morreu.
“A Federação Dinamarquesa de Handebol está chocada com o anúncio da morte sem sentido de Lars Olsen no desempenho do esporte que praticava, e só podemos expressar nossa profunda tristeza e condolências. Em primeiro lugar, à família de Olsen, parentes e amigos, mas também a seu clube e seus companheiros”, declarou o presidente da entidade, Morten Stig Christensen.
A morte de Olsen surpreendeu ainda mais pela forma como ocorreu. O jogador acabou se chocando com um atleta adversário, precisou ser atendido, mas pediu para voltar à quadra. Minutos depois, acabou sofrendo o colapso. De acordo com Christensen, no entanto, a causa da morte ainda não foi confirmada e não se sabe se ela teve alguma relação com o incidente ocorrido durante a partida.
A federação local emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira no qual pede que seja realizado um minuto de silêncio em todos os confrontos da próxima rodada da competição nacional. Além disso, a equipe de Olsen, o Ribe-Esbjerg, poderá pedir que seus jogos sejam adiados até se sentir em condições de voltar à disputa.