O ala/armador norte-americano Laurence Scott Young, de 30 anos, morreu no último domingo, em Santos, em decorrência de uma infecção generalizada, inicialmente provocada por um problema dentário. Internado desde o mês passado em um hospital da cidade da Baixada Santista, o jogador vinha defendendo o clube do Internacional/Santos na primeira divisão do Campeonato Paulista de Basquete.
Laurence jogou pelo seu clube pela última vez no dia 15 de outubro, quando marcou 20 pontos na derrota para o Jacareí, por 91 a 85, fora de casa. Em seguida, ele foi internado e viu o seu quadro de saúde piorar.
O jogador norte-americano atuou por vários anos no basquete brasileiro, no qual defendeu CETAF/Vila Velha, Saldanha da Gama, Americana Basketball e Metodista/São Bernardo, entre outros times. Já no cenário internacional, o atleta jogou pelo Rider, time da NCAA, a liga de basquete universitário dos Estados Unidos, além de passar por Merry Monk Ballina e Dart Killester, ambos da Irlanda.
A Federação Paulista de Basquete (FPB) divulgou nota oficial para lamentar a morte de Laurence, que chegou a disputar o Campeonato Nacional organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) nas temporadas 2006/2007 e 2008.