Jogador de basquete do Flamengo é afastado por tumor

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira o afastamento do ala/pivô Guilherme Teichmann da sua equipe adulta de basquete para que o jogador trate um recém-descoberto tumor testicular e passe por uma cirurgia de extração na próxima semana. Reserva do argentino Federico Kammerichs, Teichmann era um dos favoritos a ganhar espaço com a volta de Leandrinho à NBA.

De acordo com comunicado do Flamengo, Teichmann descobriu o tumor após ser submetido a exames de rotina nas últimas semanas. Segundo os médicos que acompanham o jogador, a retirada do tumor deve ser suficiente para que o pivô volte normalmente ao esporte, reduzindo as chances de sequelas que o impeçam de um breve retorno às quadras.

Dono da camisa 11 do Flamengo, Teichmann foi um dos primeiros brasileiros a brilhar no basquete universitário norte-americano, jogando pela renomada Universidade de Tulsa. De volta ao Brasil, brilhou pelo Limeira antes de chegar ao Flamengo, em 2009. Ala/pivô de 28 anos, Teichmann foi ausência sentida na lista do técnico Rubens Magnano para o Pré-Olímpico diante da boa fase no Flamengo.

Pelo Twitter, Teichmann agradeceu o apoio da torcida e prometeu voltar logo. “Obrigado pelas mensagens!! Estou muito tranquilo e seguro que logo estarei recuperado. Obrigado a todos!!”

O problema de Teichmann é semelhante ao que teve o também brasileiro Nenê, em 2008. O pivô também passou por uma cirurgia de extração de um tumor testicular. Na ocasião, a recuperação do jogador durou apenas 73 dias até que ele voltasse às quadras pelo Denver Nuggets.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo