São Paulo – O técnico Murici Ramalho quer muita atenção com as bolas alçadas na área, tanto nas jogadas ofensivas quanto defensivas, na partida de amanhã contra o Estudiantes, no Morumbi, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. O São Paulo marcou dois gols de escanteio nas últimas duas partidas -mas também sofreu um dessa maneira contra o Figueirense, sábado passado.
?É inadmissível tomar um gol dessa maneira?, avisou Murici. Por isso, o técnico do São Paulo pretende treinar bastante esse tipo de jogada hoje, no CT do clube. ?Temos treinado bastante as jogadas de escanteio. Conseguimos dois gols assim. A bola aérea pode fazer a diferença.?
O atacante Ricardo Oliveira concorda. ?É um jogo que pode ser decidido em detalhes, como esse de bola parada?, afirmou o jogador, autor dos gols de cabeça contra Grêmio e Figueirense. ?E essa nem é minha especialidade?, lembrou. Ricardo Oliveira ainda não sabe com quem formará dupla de ataque no jogo de amanhã. Aloísio, em fase final de recuperação de uma lesão muscular, já tem condições de jogar. Com isso, ele tem grandes chances de ser escalado como titular, no lugar de Thiago Ribeiro.
Ontem, Aloísio treinou normalmente e não sentiu dores. Em compensação, o lateral-esquerdo Júnior não conseguiu fazer o trabalho completo, ainda sofrendo com o problemas no joelho esquerdo. Se ele não puder jogar, o meia Richarlyson deve ser improvisado na posição.
O São Paulo espera fazer valer seu bom retrospecto no ano para passar pelo Estudiantes. Das 26 vitórias sob o comando de Murici, 16 foram por dois ou mais gols de diferença, exatamente a vantagem buscada pelo time na partida de amanhã. Dez dessas vitórias foram no Morumbi.