Em tom de desabafo, o atacante Joelson soltou o verbo. Não admite ser tachado como o responsável pelo mau momento do Paraná Clube na Série B. ?Acho que não é justo jogar tudo nas costas de apenas um jogador. Somos um grupo?, comentou o meia-atacante, visivelmente abatido com as recentes críticas da imprensa e da torcida tricolor. ?Hoje, parece que tudo que dá errado no clube é culpa minha?, disparou.
Joelson não esconde o receio de reviver os momentos delicados de um passado recente, quando se viu obrigado a deixar o clube diante da pressão da torcida. ?A fase atual do grupo é ruim, mas, ainda sou o artilheiro do time na temporada?, lembrou. ?Além disso, fizemos quatro gols nos dois últimos jogos. O ataque está se ajustando.? Joelson fez um desses quatro gols, de pênalti, frente ao Bragantino.
?Tenho ouvido muita coisa nos últimos dias. Respeito a imprensa, mas acho que há um certo exagero em relação a mim?, disse Joelson. ?O que vocês dizem, repercute, e muito.? Ele quer uma trégua para conseguir – junto com o elenco – a volta por cima nesta Série B. ?Esse tipo de pressão é ruim para o grupo, que ainda está em formação. Na Bahia, vamos ter quatro estréias e isso pesa muito, ainda mais na nossa atual situação?, explicou Joelson.
O jogador disse não entender porque tornou-se desafeto da torcida. ?Vivi bons momentos no Paranaense. Ali, acho que mostrei meu futebol e que tenho condições de vestir essa camisa?, lembrou. ?Se, hoje, o momento não é bom, é por deslizes de todos.? Joelson tem tido o cuidado de sequer sair de casa, a não ser para treinar. Quer deixar no passado a fama de ?baladeiro?. ?Estou focado no trabalho e na necessidade da gente reverter esse quadro. Sei que é difícil, mas peço paciência ao nosso torcedor, pois precisamos deles ao nosso lado.?
Joelson considera absurdas as insinuações de que é escalado por pressão da diretoria. ?Isso não existe e nunca existiu. Se os treinadores me colocam no time é porque faço por onde, nos treinos?, garantiu. O meia, amanhã, mais uma vez atuará no comando do ataque. E o técnico joga suas fichas no artilheiro. ?Só posso dizer que ele é minha melhor opção para essa estratégia de jogo. E, tenho certeza que vai voltar a marcar gols?, encerrou Perrô.