O Botafogo conquistou neste sábado sua quarta vitória consecutiva, ao bater o Avaí por 1 a 0, no Engenhão, e chegou provisoriamente à terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Satisfeito com o resultado, o técnico Joel Santana considerou a partida contra os catarinenses a mais difícil que seu time teve em casa até agora, em que pese o rival ter jogado com formação mista.
“A equipe está mais madura. Não deu oportunidade ao adversário e ainda agrediu o Avaí. O time deles foi mais perigoso que o Guarani, Vasco, Corinthians e Fluminense, para os quais deixamos pontos em jogos que tivemos a supremacia. Imagine se tivéssemos mais dois pontos em cada uma dessas partidas? A posição seria excepcional, mas isso já passou. Vamos esperar os quatro jogos que faltam para ver o que podemos fazer no segundo turno”, disse Joel.
O Botafogo está invicto no Engenhão no Brasileiro: venceu Goiás, Atlético-MG e Avaí, e empatou com Santos, Vasco, Corinthians, Guarani e Fluminense. A boa fase do time, inclusive, fez com que mais de 35 mil torcedores fossem ao estádio neste sábado.
“O comparecimento do torcedor me deixou feliz. Foi o melhor comportamento desde que estou aqui, mais até do que no Campeonato Carioca. Senti a torcida segura, maneirando nas cobranças, até mesmo nas substituições, que foram ofensivas. Foi bacana, quarta-feira estamos esperando ela de novo”, elogiou Joel, já convocando a torcida para o jogo contra o Ceará, quarta-feira, no mesmo Engenhão.