Joel teme responsabilidade do Botafogo diante do Ceará

O técnico Joel Santana mostrou certa preocupação com o teórico favoritismo do Botafogo na partida desta quarta-feira, contra o Ceará, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro, pelo fato de o time carioca atuar no Engenhão, no Rio, onde terá de assumir a responsabilidade de buscar a vitória.

O treinador lembrou que o Ceará, que está empatado justamente com o Botafogo na terceira posição, com 24 pontos, precisa ser respeitado até mesmo porque já venceu o líder Fluminense (por 1 a 0) e empatou com o vice-líder Corinthians (0 a 0) nesta edição da competição nacional.

“Precisaremos de paciência e equilíbrio. O Ceará tem uma boa equipe, toma poucos gols. Temos que nos preocupar. Eles vêm entre os cinco primeiros desde o início, têm o nosso respeito. O jogo vai transferir responsabilidade para nós e vamos ter que assumir”, enfatizou Joel, em entrevista coletiva concedida no CT João Saldanha.

O comandante também lembrou que o comportamento dos torcedores será fundamental para o Botafogo vencer novamente no Brasileirão, no qual a equipe superou o Avaí por 1 a 0, no último sábado, também no Engenhão. “A grande virtude do jogo com o Avaí foi que o torcedor não se desesperou, soube jogar com o time e incentivar o tempo todo”, reforçou.

Após o treino recreativo realizado nesta terça, o treinador ainda confirmou a volta do lateral-direito Alessandro ao time titular e adiantou que ele será a única novidade na equipe. Com isso, o atacante uruguaio Loco Abreu seguirá como opção no banco de reservas e o time deverá ir a campo com a seguinte formação: Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo