Joel Santana não ficou satisfeito com a atuação do Botafogo no clássico com o Flamengo, mas manteve a confiança na busca pela vaga na Copa Libertadores. Para tanto, o técnico cobrou mais atenção dos seus jogadores para evitar os erros cometidos na partida de sábado.
“Acredito muito em trabalho, em fé no que está fazendo, otimismo. O nosso plano é chegar entre os três, não desanimamos. Mas não podemos errar tanto. Queremos chegar ao objetivo ainda, ou Libertadores ou o título”, garantiu o treinador, depois de criticar as falhas do Botafogo no clássico.
“Nós voltamos a ter um erro que já vem acontecendo em jogos consecutivos em um momento em que a partida estava praticamente decidida. O Flamengo tinha um domínio, mas estava desesperado, não ia acontecer nada. Em um contra-ataque, mataríamos o jogo”, lamentou Joel.
“Erramos e, o pior, o nosso goleiro pegou o pênalti e nosso time não acreditou”, disse, se referindo ao pênalti defendido por Jefferson – no rebote, Leo Moura mandou para as redes e decretou o empate no clássico.
Para o próximo jogo, contra o Guarani, na quarta-feira, Joel Santana terá problemas para escalar o Botafogo. Ele terá os desfalques dos laterais Alessandro e Marcelo Cordeiro, suspensos, do goleiro Jefferson, convocado para a seleção, além de Marcelo Mattos e Maicosuel, ambos machucados. Em compensação, terá o retorno de Antônio Carlos, Fahel e Herrera.