Joel Santana é demitido do comando da África do Sul

O brasileiro Joel Santana foi demitido nesta segunda-feira do comando da seleção sul-africana de futebol. Ele não resistiu aos maus resultados da equipe, que perdeu nove das últimas dez partidas disputadas.

Joel chegou à África do Sul há um ano e meio, substituindo Carlos Alberto Parreira, que abandonou o cargo por problemas familiares. Agora, Parreira é o favorito para reassumir o comando da equipe, que já está classificada como país-sede para a Copa do Mundo de 2010.

A passagem de Joel Santana pela seleção sul-africana foi marcada pela constante pressão da imprensa do país sobre o treinador. Na época da Copa das Confederações, em junho, ele chegou a se indispor com Bora Milutinovic, técnico do Iraque, e um dos cotados para substituí-lo na época.

Para melhorar seu relacionamento com a imprensa e os jogadores, Joel frequentou aulas de inglês e esforçou-se para comunicar-se na língua. Mas os resultados da equipe não ajudaram. Desde a segunda rodada da Copa das Confederações a equipe não vencia.

Em competições oficiais sob o comando do brasileiro, foram dez partidas, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Os sul-africanos não conseguiram nem sequer uma vaga na Copa Africana de Nações de 2010, que será disputada em Angola.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo