Lancepress! – Embalado e praticamente classificado para a próxima fase da Copa dos Campeões, o Vitória depende apenas de um empate contra o Cruzeiro, domingo, no Machadão, em Natal, para acabar esta fase como o primeiro colocado da sua chave e conquistar a vantagem de continuar jogando na capital potiguar. Esta boa campanha ainda não satisfez, porém, o treinador Joel Santana.

O treinador garante que as mudanças que impôs ao Vitória foram bem absorvidas pelo elenco e que não falta muito para chegar àquilo que ele quer. Joel tem uma dúvida para confirmar o time que enfrentará o Cruzeiro. Ele ainda vai depender dos treinos desta semana para escolher o substituto do meia Dudu Cearense, que foi convocado e se apresentou à seleção brasileira sub-20.

As opções do treinador para o lugar de Dudu Cearense são os volantes Ramalho e Léo Mineiro, o meia Leonardo e o atacante Samir. Apesar das diferentes características dosjogadores cotados para entrar no lugar de Dudu Cearense no meio campo do rubronegro baiano, Joel acha que qualquer um deles que seja o escolhido não irá mudar o perfil ofensivo do seu time.

Segundo o treinador, para o Vitória chegar aos bons momentos que alcançou com a conquista da hegemonia do futebol baiano, com ao conquista do título estadual, e a liderança da Copa dos Campeões, ele contou com a boa vontade e com a qualidade dos jogadores rubro-negros, além do acerto das suas mexidas.

Ele promoveu mudanças em todos os setores do time. Alterou a zaga do Vitória. Saíram os zagueiros Marcos e Índio e Marcelo Heleno e Eloy viraram titulares. O lateral-direito Maurício recuperou a posição de Ramalho. Dudu Cearense passou a ser titulara no meio-campo no lugar de Róbson Luís, que deixou o clube. Sem contar o lateral-esquerdo Leandro, que foi para o Cruzeiro e deu lugar ao reserva Paulo Rodrigues.

continua após a publicidade

continua após a publicidade