Em situação ameaçadora no comando do Botafogo, Joel Santana resolveu fazer mistério sobre a escalação do time para o jogo contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, fora de casa, pela Taça Rio.
O técnico adiantou que o atacante Loco Abreu foi relacionado para a partida, mas não confirmou sua escalação. O uruguaio voltou a treinar com bola após se recuperar de uma inflamação no nervo ciático.
Joel só confirmou que não poderá contar com Antônio Carlos e Marcelo Mattos, ambos lesionados. O zagueiro foi vetado por conta de uma pancada na panturrilha esquerda, enquanto o volante está tratando uma lesão na sola do pé direito.
Outra baixa será o meia Renato Cajá, principal articulador da equipe. Ele foi liberado nesta terça para negociar com o Guangzhou, da China. Joel não indicou quem será seu substituto.
Sem dar detalhes sobre a escalação, o treinador comentou apenas a situação difícil do clube neste início de Taça Rio. “No futebol você trabalha com a sua realidade. A minha é o Botafogo chegar lá e jogar bem. Se conseguir, tem 80%, 90% de chance de vitória. Se não, vai engrossar. Já vivi esse tipo de situação. Nós sabemos que a responsabilidade é 100% nossa”, afirmou, ciente da pressão da torcida em caso de novo tropeço.
Diante das mudanças na equipe, o Botafogo deverá entrar em campo nesta quarta com: Jefferson; João Filipe, Márcio Rosário e Fahel; Lucas, Rodrigo Mancha, Somália, Everton e Márcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu.