O técnico Joel Santana lamentou a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Flamengo, quarta-feira, em Sete Lagoas (MG), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e avaliou que a equipe voltou a cometer os erros que causaram os tropeços diante de Atlético Goianiense e Botafogo. Apesar da equipe contar com jogadores experientes no grupo, como Fabrício e Gilberto, o treinador avaliou estar faltando maturidade. Além disso, lamentou o gol sofrido aos 45 minutos do primeiro tempo.
“O jogo de hoje foi parecido com os que fizemos contra Atlético-GO e o Botafogo. Estamos precisando ter amadurecimento de jogo, porque jogo existe. Existe você saber segurar a bola, segurar o tempo, esperar o adversário, ter paciência. O jogo começou igual, as duas equipes procurando a supremacia. Começamos a ter o domínio, mas achamos que estava bom demais. Levamos um contra-ataque aos 45min do primeiro tempo. Às vezes tem que saber parar a jogada. Frisamos para não dar ao adversário o contra-ataque naquele momento do jogo. Faltou um pouco de amadurecimento. Estávamos com o jogo mais ou menos controlado”, afirmou.
Joel admitiu que o Cruzeiro precisa melhorar no Campeonato Brasileiro, diminuindo os erros e sendo mais competente para definir as partidas. Com três derrotas seguidas, o time mineiro está apenas em 11º lugar, com 18 pontos. A equipe volta a jogar no domingo, em Porto Alegre, contra o Internacional.
“No segundo tempo continuou da mesma maneira, e no final eles criaram duas chances. O que é normal, pois a gente atacou, atacou. Erramos muitos cruzamentos, principalmente pelo lado direito. O que fica, infelizmente, é o resultado final. Precisamos melhorar, estamos tentando. Temos que transformar a supremacia em gols, o que a gente não está conseguindo. Dar uma opinião depois do jogo é difícil. Esperava um jogo muito mais difícil do que nós tivemos, e nós não tivemos a capacidade de vencer. Não fomos competentes, essa é a realidade”, disse Joel.