O momento do Botafogo é muito bom no Brasileirão, com três vitórias consecutivas. A expectativa de público para o jogo contra o Avaí, sábado, no Engenhão, também é otimista, com estádio quase lotado. Por tudo isso, o técnico Joel Santana apertou o botão da cautela máxima no clube.

continua após a publicidade

O treinador botafoguense não quer os seus jogadores entrando no clima de empolgação e se lançando de qualquer maneira sobre o adversário. O medo de Joel é que se repitam os filmes dos empates contra Corinthians e Guarani, quando o time estava à frente no marcador e permitiu a igualdade por, segundo ele, não saber administrar o resultado e buscar a ampliação do placar sem medida.

“É mais fácil se fechar no Engenhão e a nossa equipe às vezes se desespera um pouco. Agora estamos começando a jogar de forma diferente”, comentou nesta quarta-feira o treinador.

Com a boa fase, Joel diz ter até abandonado as previsões. “Quando fiz conta lá atrás, caí do cavalo. Se somarmos pontos estaremos bem”, disse, confessando que não previra os triunfos fora de casa sobre São Paulo e Vitória, mas também computara mais pontos nos clássicos – foram empates com Vasco e Fluminense e derrota para o Flamengo.

continua após a publicidade