Gostou quem foi beneficiado. Quem prefere o sucesso do Campeonato Paranaense lamentou o desfecho da confusão do artigo 9.º do regulamento do torneio.
Para Joel Malucelli, presidente de honra do J. Malucelli e da Futpar, entidade que reúne os clubes do Estado, os sete mandos para o Atlético mancham o campeonato.
Se para o Jotinha, quarto colocado na fase de classificação, a situação praticamente não muda, para a entidade que representa os clubes a decisão é uma dupla derrota.
Além de ter sugerido a fórmula do campeonato, a Futpar viu fracassada definitivamente a tentativa de conciliação ao convocar reunião para discutir o artigo 9.º, depois que o Atlético foi pro Superior Tribunal. Na ocasião, a Federação Paranaense de Futebol sequer enviou representante.
“A FPF achou que poderia passar por cima do que estava escrito. Deu no que deu. As pessoas poderiam ter mais humildade. Ninguém está acima da razão”, cutucou.
Joel lamentou também que a confusão se estenda até 2010, uma vez que a fórmula não pode ser alterada de um ano para outro. “Tudo por incompetência”, atacou. Da FPF e, claro, também dos clubes que subscreveram o regulamento.