O Cruzeiro conseguiu um grande resultado na última quarta-feira, ao bater o Vasco, em São Januário, por 3 a 0. Foi a segunda vitória seguida da equipe sob o comando de Joel Santana, em duas partidas disputadas. Sem ele, o clube ainda não havia vencido no Campeonato Brasileiro, fato que provocou a demissão de Cuca.
Mesmo assim, o treinador ainda não vê o time com sua cara. “Não, não tem a cara do Joel não. Uma semana, o time jogou bem, foi disciplinado, diante de uma boa equipe. No primeiro tempo, eles (vascaínos) dominaram. No segundo, nós fomos melhor e conseguimos o resultado. Acho até que 3 a 0 foi muito. O time do Vasco é muito bom. Mas marcamos bem, soubemos marcar. O time que sabe marcar e tem a qualidade que o Cruzeiro tem, sai com o resultado”, declarou.
Os jogadores do Cruzeiro, no entanto, discordam do técnico e apontam Joel como o principal responsável pela reação da equipe na competição. “O Joel chegou e botou confiança. O time está cada vez mais crescendo e nossa equipe fez três (gols) e está de parabéns. Marcamos a equipe deles bem e, com a bola nos pés, fizemos os gols nos contra-ataques”, afirmou o atacante Wallyson.
Para Joel Santana, que substituiu Cuca há dez dias, ainda levará um tempo para deixar o time com suas características. De acordo com ele, talvez nem mesmo diante do Grêmio, próximo adversário no Brasileirão, na próxima quarta, a equipe estará à sua maneira.
“Vamos ver. Não vamos fazer futebol em uma semana ou 15 dias. Tem que ter tempo para nos conhecer melhor. Eles (jogadores) têm que entender a minha maneira e eu a deles. É só dar tempo ao tempo, com muito trabalho e repetição. Aí vamos colocar a equipe da nossa maneira”, avaliou.