Joel Santana já havia elogiado a torcida do Botafogo durante um treino no início desta semana. E, após a vitória sobre o Atlético Goianiense por 3 a 2, o treinador voltou ao tema e disse que o apoio das arquibancadas foi fundamental para o triunfo de quarta-feira.
“Nessa reta de chegada, o espírito da torcida é muito importante para o grupo. Ela teve um comportamento fundamental”, avaliou o treinador. “A equipe foi criando situações de jogo, com paciência, e a torcida entendeu. Todos os jogos que o nosso torcedor tiver esse comportamento teremos uma melhora”.
Além de enaltecer o torcedor, Joel destacou o comportamento de Lúcio Flávio, substituído no segundo tempo. “É um jogador extremamente observador e, por estar há mais tempo no Botafogo, entende o clube. Em um grupo, o jogador sabe que o treinador depende dele”, destacou.
Embora a vitória no Engenhão tenha deixado o Botafogo na quarta colocação, a quatro pontos do líder Fluminense, o técnico avaliou que ainda há muito a ser trabalhado. “Estamos chegando. Nosso momento é de felicidade, de alegria, mas sabemos que temos dificuldade pela frente. Cada vitória que você conquista é um degrau a mais. Vamos ver onde nos deixam chegar”, completou Joel.