Os reforços que a torcida rubro-negra quer finalmente começaram a chegar. O atacante Joãozinho já está no CT do Caju e deve ser anunciado hoje como novo jogador do Atlético. Ele é a primeira contratação do clube para o setor ofensivo, considerado por todos o ponto fraco da equipe da Baixada.
No último domingo, na estréia no Brasileirão, o Rubro-Negro voltou a sentir a falta de mais qualidade na criação e no ataque. Deficiências conhecidas há muito tempo pela torcida. No site Furacao.com, 68,6% dos torcedores que participaram de uma enquete pediram a chegada de atacantes e meias ofensivos.
A direção rubro-negra, porém, insistia em trazer mais jogadores para a defesa. Este ano, desembarcaram na Baixada os zagueiros Leandro Bambu e Matheus e os volantes Zé Antônio, Léo Medeiros e Fahel. O único reforço para a linha de frente foi o meia Irênio, que não agradou e não tem sido relacionado nem para o banco de reservas.
Mas as coisas finalmente começam a mudar. Após a vitória de 1 a 0 sobre o Ipatinga, o técnico Ney Franco concordou com a galera. ?Na parte defensiva estamos com jogadores suficientes e até somos questionados quando contratamos zagueiros ou volantes. Acho que estamos precisando de jogadores na parte ofensiva. Se conseguirmos isso, junto a um jogador que atue na lateral esquerda, teremos um elenco como o da maioria dos times do futebol brasileiro?, pediu.
Para suprir as carências apontadas agora também pelo treinador, Joãozinho é a primeira aposta da direção rubro-negra. O atacante, de 28 anos, estava no Monarcas Morélia, do México. Revelado pelo Cruzeiro, passou também por Guarani, Ipatinga, Santa Cruz, Fluminense, Juventude, Paysandu, Brasiliense e Vitória.
Quem também pode assinar contrato hoje é o meia Jean Carlo, de 21 anos. Ele foi um dos destaques do campeonato goiano jogando pela Jataiense, onde marcou até gol olímpico. Assim como Joãozinho, Jean foi trazido pelo empresário e ex-jogador Carlinhos Sabiá, ídolo da torcida atleticana nos anos 80s.
Enquanto isso, continuam as especulações sobre novos reforços. O meia Leandro Domingues, que está encostado no Cruzeiro após brigar com o técnico Adilson Batista, está na mira do Furacão. Mas a disputa pelo jogador promete ser acirrada. Botafogo, Vitória e Coritiba também estariam atrás dele.
O meia Renato, que brilhou no Paulistão pela Ponte Preta, é outro que pode chegar. Ele está disputando a Segundona com a camisa da Macaca, mas pertence à Ferroviária de Araraquara, que é parceira do Atlético, o que poderia facilitar o negócio.
Já a vinda de cinco jovens jogadores do Vitória, anunciada na semana passada pela diretoria do clube baiano, ainda não foi confirmada pelo Furacão. Eles são o lateral-esquerdo Gustavo, os meias Kleiton Domingues e Willians Santana e os atacantes Lucas e Stefan.