O brasileiro João Souza, o Feijão, está classificado para as quartas de final do Torneio de Kitzbuhel, na Áustria, que é disputado em quadras de saibro e dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. Nesta quinta-feira, o número 110 do mundo derrotou o argentino Diego Junqueira, 97º colocado na lista, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em 1 hora e 25 minutos.

continua após a publicidade

O triunfo deverá colocar Feijão entre os 100 melhores tenistas do mundo no ranking da ATP, já que a campanha feita até agora lhe renderá 57 pontos. O brasileiro passou pelo qualifying em Kitzbuhel e depois derrotou o polonês Jerzy Janowicz. Na segunda rodada ele iria enfrentar Ivan Ljubicic, mas o tenista croata desistiu do torneio e assim o argentino Diego Junqueira entrou na chave principal como lucky-loser e se tornou o adversário de Feijão.

O tenista brasileiro começou melhor a partida desta quinta-feira e obteve uma quebra de serviço logo no primeiro game. Porém, o duelo foi interrompido quando liderava por 2/1 por causa da chuva. Quando o jogo foi retomado, Feijão manteve o controle conseguiu nova quebra de saque no sétimo game e triunfou por 6/2.

Em vantagem o brasileiro manteve a partida sob controle no segundo set. Feijão salvou um break-point e obteve quebras de serviço no primeiro e sexto games para triunfar por 6/2, garantindo sua classificação às quartas de final do Torneio de Kitzbuhel. Agora, seu adversário será o espanhol Pablo Andujar, número 46 do mundo, que bateu o compatriota Albert Ramos por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

continua após a publicidade

O espanhol Albert Montanes também se classificou às quartas de final na Áustria ao bater o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, e vai duelar com o colombiano Santiago Giraldo. O também espanhol Marcel Granollers avançou ao superar o croata Antonio Veic por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 3/6 e 6/4, e enfrentará o argentino Juan Ignacio Chela.