O brasileiro João Souza, o Feijão, triunfou na sua partida de estreia na chave principal do Torneio de Kitzbuhel, na Áustria, disputado em quadras de saibro, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP e distribui 450 mil euros em prêmios. O número 110 do mundo derrotou o polonês Jerzy Janowicz, 142º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7/3), em 2 horas e 21 minutos.
Feijão furou o qualifying do Torneio de Kitzbuhel assim como Janowicz. Com a vitória, agora o tenista brasileiro vai enfrentar o croata Ivan Ljubicic, cabeça de chave número 3 na Áustria e que está em 32º lugar no ranking da ATP. O tenista de 32 anos chegou a ser o terceiro colocado da lista em maio de 2006.
No duelo desta terça-feira, o brasileiro dominou o primeiro set, converteu dois dos cinco break-points que teve, não teve o seu serviço ameaçado e triunfou por 6/3. Na segunda parcial, porém, o brasileiro desperdiçou três chances de quebras de saque, não conseguiu confirmar o seu saque uma vez e perdeu por 6/4.
No terceiro set, Feijão voltou a falhar ao desperdiçar mais três break-points. O brasileiro, porém, não teve o seu serviço ameaçado e foi melhor no tie break para vencer por 2 sets a 1 e avançar às oitavas de final do Torneio de Kitzbuhel.