O Botafogo volta a campo neste sábado para encarar o Macaé, no Engenhão. No clube, ninguém esconde a ansiedade para a partida seguinte, a volta contra o Colo Colo no Chile pela Libertadores, na quarta-feira que vem, mas o meia João Paulo ressaltou nesta sexta-feira a importância de vencer também pelo Campeonato Carioca.

continua após a publicidade

“A gente não nega que prioridade é a Libertadores, mas não abrimos mão do Carioca. A vitória amanhã será importante para brigarmos na parte de cima. Equipe grande tem que estar acostumada com mais de uma competição e estamos vivendo isso. Todo mundo com o pensamento de buscar os pontos necessários”, declarou o jogador.

continua após a publicidade

João Paulo atuou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 no jogo de ida contra o Colo Colo, quarta-feira, no Engenhão. O jogador também é opção para encarar o Macaé, mas Jair Ventura não revelou a escalação do Botafogo e fechou à imprensa boa parte do treino desta sexta. A questão física neste início de temporada é uma preocupação para a comissão técnica.

continua após a publicidade

“Acho natural. Estamos vivendo os primeiros jogos da temporada, adaptando e buscando o melhor ritmo. No dia a dia, vamos melhorar e ganhar mais corpo. Eu perdi a fase final da pré-temporada por conta de lesão, não consegui fazer nenhum jogo amistoso e entrei já num jogo decisivo de Libertadores”, considerou o meia.

Na ida, o Botafogo superou as dificuldades físicas com superação, empurrado pela torcida que deu espetáculo nas arquibancadas. Na próxima quarta, ele espera o mesmo clima em Santiago. “Esperamos a mesma coisa que eles encontraram aqui. Um estádio cheio e pressão. Vai muito do que a gente fizer dentro de campo. Temos que estar bem conscientes do que vamos fazer para buscarmos a classificação lá”, disse João Paulo.