Everson Prosdócimo foi
o terceiro no freestyle.

São Paulo – O paulistano João Kairalla Neto conquistou ontem o título no Freestyle Amador, no campeonato mundial de jet ski, que será encerrado amanhã, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). Considerado um dos melhores pilotos da nova geração, Kairalla fez uma grande exibição, terminando em primeiro lugar. O paranaense Everson Prodocimo, de Curitiba, ficou em terceiro lugar na mesma categoria. Este foi o segundo título dos brasileiros até o momento na competição. O goiano Célio Vinícius já havia garantido, na quinta-feira, o título na Expert Runabout 1200 Limited.

No ano passado, João Kairalla já havia realizado um bom desempenho e ficou com vice-campeonato, atrás do inglês Mike Brookfied. Desta vez ele não deu chances aos adversários e mostrou muita habilidade e belas manobras, somando 47,4 pontos. O paulistano já conquistou dois títulos nacionais na categoria freestyle expert e este ano, disputou o freestyle profissional, terminando em segundo lugar. O heptacampeão nacional foi Alessander Lenzi.

A disputa do segundo lugar foi acirrada entre o paranaense Everson Prodocimo e o esloveno Nac Florjancic. Apesar da boa apresentação, o campeão brasileiro no freestyle expert terminou em terceiro lugar, com 45,3 pontos, enquanto o adversário somou 46,2. O catarinense Alexandre Melo, de Florianópolis, também disputou o freestyle amador e ficou em décimo lugar. Célio Vinícius também competiu ontem. O goiano tentava garantir o tricampeonato na categoria Sport Superstock, porém seu jet quebrou e teve de abandonar a disputa.

O paulista Tiago Souza, de Paulínia, e o gaúcho Tiago Geitens foram eliminados das finais de suas categorias. O gaúcho Alexsandro Nascimento havia garantido o título na expert runabout 800 limited, mas como cometeu uma infração, foi penalizado e caiu para a sexta posição.

Carlos Eduardo Nunes (Tubarão-SC), que participou da primeira competição da modalidade fora do país, também não conseguiu passar para a final na Pro-Am runabout 1200 stock. Ele não largou bem na bateria classificatória, mas fez uma prova de recuperação e terminou em 7.º, entre 20 participantes.

continua após a publicidade

continua após a publicidade