O Atlético de Madrid fechou a sua pré-temporada com mais uma vitória, desta vez sobre a Juventus de Cristiano Ronaldo, pelo placar de 2 a 1. Na partida deste sábado, válida pela International Champions Cup, torneio amistoso disputado, quem brilhou foi outro português, o jovem João Félix, que marcou os dois gols do triunfo do time espanhol.

continua após a publicidade

Mais cara contratação da história do clube madrilenho, contratado junto ao Benfica por 126 milhões de euros (R$ 530 milhões), o garoto de 19 anos já havia sido destaque na goleada histórica do Atlético sobre o rival Real Madrid por 7 a 3 em 26 de julho em New Jersey, Estados Unidos.

Neste sábado, na cidade de Solna, ele comandou a vitória que começou com um gol aos 24 minutos do primeiro tempo. Mesmo com seu time sofrendo uma pressão inicial do time de Turim, João Félix abriu o placar completando cruzamento da direita do lateral inglês Trippier, outra contratação da equipe espanhola para a temporada.

Cinco minutos depois, veio o empate do octocampeão italiano, sacramentado pelo alemão Sami Khedira. Mas a igualdade no placar só durou até os 32 minutos, quando novamente João Félix, ao receber lançamento de Lemar, completou para o gol de Szczesny para colocar seu time à frente no marcador.

continua após a publicidade

Na segunda etapa, a estrela da partida passou a ser o goleiro esloveno Jan Oblak. Ele garantiu o triunfo e a invencibilidade em seis partidas da pré-temporada dos comandados de Diego Simeone com grandes defesas.

Após o amistoso, as atenções dos torcedores do Atlético de Madrid se voltam para a estreia no Campeonato Espanhol. A estreia do time na competição está marcada para o domingo, dia 18, diante do Getafe no Estádio Wanda Metropolitano. Já a Juventus só entra em campo em partidas oficiais no próximo dia 24, quando pegará o Parma, fora de casa, pelo Campeonato Italiano.

continua após a publicidade