Bicampeão mundial na categoria meio-leve (até 66kg), João Derly sofreu uma contusão durante a disputa da seletiva, neste sábado, no Rio, e ficou de fora da seleção brasileira de judô para a temporada de 2010. Após ter decidido subir de peso, ele estava buscando uma vaga no leve (até 73kg), mas agora não sabe nem quanto tempo ficará parado.

continua após a publicidade

João Derly sofreu lesão no joelho esquerdo quando lutava contra Bruno Mendonça, sendo obrigado a abandonar a disputa da seletiva. “Em primeiro lugar preciso ver o problema que tive com o joelho. Infelizmente na luta o meu adversário caiu sobre a minha perna e eu girei, causando assim a lesão. Agora é pensar em me recuperar”, disse o judoca.

Sem João Derly, a seleção brasileira de judô para 2010 foi formada neste sábado, com a classificação de 20 judocas que se juntaram a outros 13 que já estavam garantidos por causa da boa colocação no ranking mundial. Agora, esse grupo será responsável por representar o Brasil nas principais competições internacionais durante toda a temporada.

Um dos vencedores na seletiva deste sábado foi Leandro Guilheiro, outro que subiu de peso recentemente – passou dos leves (até 73kg) para os meio-médios (até 83kg). “Para mim é tudo novo e estou com um espírito de desbravar o mundo. Ainda quero conhecer melhor os adversários da categoria”, afirmou o dono de duas medalhas olímpicas de bronze.

continua após a publicidade

Confira como ficou a seleção brasileira:

 

continua após a publicidade

Até 48kg – Sarah Menezes e Daniela Polzin

Até 52kg – Erika Miranda e Andressa Fernandes

Até 57kg – Rafaela Silva, Ketleyn Quadros e Josiane Falco

Até 63kg – Laisa Santana e Mariana Silva

Até 70kg – Helena Romanelli e Glaucia Lima

Até 78kg – Mayra Aguiar e Steffani Lupetti

Acima de 78kg – Maria Suellen e Aline Puglia

 

Até 60kg – Breno Alves, Ricardo Ayres e Felipe Kitadai

Até 66kg – Leandro Cunha e Alex Pombo

Até 73kg – Bruno Mendonça e Marcelo Contini

Até 81kg – Nacif Elias, Flávio Canto e Leandro Guilheiro

Até 90kg – Hugo Pessanha, Tiago Camilo e Eduardo Santos

Até 100kg – Luciano Corrêa, Leonardo Leite e Leandro Gonçalves

Acima de 100kg – Daniel Hernandes, Walter Santos e Rafael Silva