A 2.ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo será realizada neste fim de semana, 8 e 9 de março, no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba, e deverá reunir mais de cem pilotos nas sete categorias, com promessas de muita emoção e fortes disputas.
A previsão de cem inscritos está agitando o meio automobilístico catarinense, que tem hoje um dos maiores campeonatos dos últimos tempos.
A primeira etapa teve o número recorde de inscritos com oitenta pilotos e para Joaçaba este número certamente será superado. Se isso acontecer, alguma categoria terá chegado ao número máximo de pilotos no grid e alguns poderão ficar de fora, pois a pista comporta 28 carros de cada vez. Quem não conseguir classificação na tomada de tempo, ficará fora da prova.
Na Stock Car Omega a liderança é de Maurício Reuter, de Blumenau, seguido de Marco Garcia, de Curitiba e por Joelson Capistrano, de Florianópolis. Na Stock Car Opala, Márcio Reuter lidera com onze pontos, com Marco Garcia, de Curitiba, em segundo e César Barp, de Curitibanos, em terceiro.