São Paulo – O atacante Jô marcou diante do Botafogo e falou em tom de despedida, mas o jogador não vai deixar o Corinthians agora. Negociado com o Grupo GSI (Global Soccer Investment), que pagará US$ 5,25 milhões (cerca de R$ 12,6 milhões) por seus direitos federativos, o atleta só vai reforçar o Benfica em janeiro de 2006.
Com isso, o atacante deve se reapresentar à comissão técnica hoje e pode ser escalado para a partida contra o Goiás, amanhã, pela Copa Sul-Americana. Pela negociação de Jô, o Corinthians embolsará 80% do valor de venda do atleta e o parceiro, 20%.
Jô é o jogador mais jovem da história a vestir a camisa do Timão. No dia 19 de julho de 2003, com 16 anos, três meses e 29 dias, o jogador atuou da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, pelo Brasileiro. O jogador também se tornou o mais jovem a marcar um gol pelo clube, no dia 24 de agosto do mesmo ano, na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, também pelo Nacional.
Kia diz que não quer vender Tevez ?nunca?
São Paulo – Em entrevista ao site oficial da Fifa, o homem-forte da MSI, Kia Joorabchian, afirmou que não pretende negociar nunca o atacante Carlitos Tevez. ?Não vou vender o Tevez. Futebol é futebol, mas não tenho planos de vendê-lo nunca?, disse o iraniano.
Na entrevista, Kia faz um planejamento e acredita que em pouco tempo o Corinthians será um dos melhores do País. ?Nos próximos anos vamos dominar o futebol brasileiro. Meu plano é vencer a Libertadores.
Não estou planejando vencer no próximo ano, mas eu quero uma base para chegar a este objetivo.?
Segundo o empresário, apesar da fase instável pela qual passa o Timão, dá para dizer que o alvinegro possui um time. ?Agora, definitivamente, nós temos um time. Claro que toda equipe passa por um período de transição, mas eu acho que o time atual é forte o suficiente para ganhar o Brasileiro.?
Ilustrada com uma foto do camisa 10 corintiano, a matéria qualifica o Corinthians como o vencedor do primeiro Mundial Interclubes da Fifa, no ano de 2000.