O Corinthians se reapresentou nesta terça-feira pela manhã no CT Joaquim Grava ainda no clima da vitória do último domingo, sobre o Botafogo, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. A comemoração pelo resultado ganhou como ingrediente a boa atuação do meia Pedrinho, revelação das categorias de base do clube e alvo de elogios do atacante Jô durante entrevista coletiva.
O experiente jogador corintiano comparou o colega a um ex-companheiro de Atlético-MG e seleção brasileira, Bernard. “Eu sempre converso com o Pedrinho e os meninos mais novos, tudo tem seu tempo. O que a gente faz nos treinamentos reflete em campo. Se ele me escutar, vai ser como o Bernard, que acabou jogando a Copa do Mundo”, disse Jô, nesta terça-feira.
Os dois concederam entrevista coletiva em um manhã marcada pelo jogo-treino contra o Bragantino com a presença do meia Danilo. Os titulares fizeram trabalho regenerativo e têm novo compromisso apenas no fim de semana, quando, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe no Itaquerão a Ponte Preta na reedição da final do último Campeonato Paulista.
Jô afirmou que, após marcar o gol da vitória sobre o Botafogo, graças a uma jogada de Pedrinho, espera reeditar a parceria. “Nós jogadores já sabemos que o Pedrinho será um dos melhores do Brasil e do mundo, posso afirmar porque vejo nos treinamentos”, disse o atacante, que pediu para Pedrinho não se deslumbrar com o sucesso.
“A gente precisa tomar cuidado com os garotos por essa questão. Tem assédio de clubes europeus, até aqui dentro saber a hora de jogar. É preciso ter o maior cuidado possível”, explicou o atacante.