Apesar das condições do mar não estarem à altura do evento, com ondas que atingiam no máximo meio metro, o Pro Tim Surf 2006 que se encerrou domingo foi um sucesso na Praia Brava de Matinhos e abriu o calendário brasileiro de surfe profissional no Paraná. Aproximadamente duas mil pessoas prestigiaram o evento durante o fim de semana.
A competição contou com o apoio da Paraná Esporte. Numa bateria final de quatro integrantes, a disputa ficou entre os paranaenses Jihad Kohdr e Alex Lima e os catarinenses Marco Polo e Diego Rosa. Jihad ficou com o título, somando 12,23 pontos, contra 11,83 de Alex Lima. A dupla paranaens foi seguida por Marco Polo (9,97) e Diego Rosa (8,83).
O evento inaugurou o 1.º Circuito Sul-Brasileiro Profissional realizado entre os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Reuniu 60 surfistas, muitos deles de renome na categoria profissional, e premiou como campeão o prata da casa Jihad Kohdr com
R$ 4.000,00 e mil pontos no recém criado ranking sul-brasileiro, além de pontuar os mesmos mil pontos no paranaense – cada competição vai garantir ao campeão vaga no SuperSurf de 2007.
?Um evento como este que aconteceu no fim de semana é muito importante para a continuidade do trabalho desenvolvido pela federação, que sempre busca o aprimoramento e a qualidade do nível técnico dos atletas?, declarou Antonio Barbosa ?Maninho?, presidente da FPS.