Nílton Santos / SuperSurf
Jihad comemora no Rio.

O paranaense Jihad Kohdr conquistou o título de Campeão Brasileiro de Surfe (SuperSurf 2006). Jihad, único surfista profissional em todo o mundo a seguir a religião islâmica, levou a taça na última etapa do torneio, disputada na Barra da Tijuca, no Rio.

continua após a publicidade

Ele foi favorecido pela derrota de Odirlei Coutinho na terceira fase. Coutinho caiu frente ao cearense Edvan Silva e, com isso, o título foi automaticamente para as mãos de Jihad, que chegou a abrir mão de disputar algumas etapas do circuito do WCT para poder chegar a esse que é seu primeiro título de campeão brasileiro.

O surfista teve um início de temporada decisivo. ?Este ano foi muito importante, consegui três finais nas primeiras etapas, um recorde, então estou muito feliz, a ficha não caiu ainda, mas é um título que eu sempre sonhei?, disse Jihad Kohdr. ?Esse é o quarto título do Paraná e de Matinhos, que com certeza está em festa agora. Estou superfeliz e valeu a força de todos vocês?, agradeceu.

Sobre suas metas para o futuro, a principal é entrar no WCT. ?Acho que se eu conseguir mais três bons resultados, em Ubatuba e no Havaí, posso entrar no WCT. Enquanto eu tiver chance, vou lutar até o fim?, falou Jihad, que perdeu a vaga na lista dos 15 surfistas que sobem pelo WQS na última bateria da temporada passada em Sunset Beach para o australiano Jarrad Howse.

continua após a publicidade