A negociação do volante Jhonny Lucas, do Paraná Clube, vai se arrastando cada vez mais. Antes praticamente certa a transferência para o futebol português, agora o jogador pode pintar no rival Athletico, que entrou na briga para levar a revelação paranista.
+ Leia também: Londrina x Paraná, pela Copa do Brasil, já tem data definida
O jovem de 18 anos está praticamente negociado com o Braga, de Portugal. No entanto, detalhes financeiros ainda impedem que o acerto seja oficializado – especula-se que o Tricolor receberá 3,5 milhões de euros (R$ 15 milhões) pela venda.
A novela sobre a transação de Jhonny Lucas já se estende tanto e teve tantas reviravoltas, que até mesmo a possibilidade de defender outro clube português que não o Braga ainda existe. De qualquer maneira, como a janela de inscrições em Portugal já se encerrou e ele não foi inscrito, o volante só poderá atuar no Velho Continente em agosto, quando as inscrições reabrem.
+ Mais na Tribuna: Furacão deve fazer mais quatro jogos antes da ‘estreia’ em 2019
Enquanto isso, o Furacão surge como possível destino do prata da casa paranista. O clube rubro-negro sonda a situação do jogador. Oficialmente, as partes não comentam a possível negociação.
A possibilidade de um empréstimo ao Athletico antes de ir para a Europa agradou pessoas próximas ao jogador, mas a diretoria atleticana teria mais interesse em um negócio em definitivo. Pesaria contra a relutância do Paraná Clube de negociá-lo com um rival. Vasco e Atlético-MG também sondaram a situação.
Caso não seja emprestado para outro clube brasileiro, Jhonny ucas ficaria sem jogar oficialmente até agosto, apenas treinando e se adaptando ao novo clube na Europa. Enquanto aguarde uma definição, o volante segue treinando separadamente no CT Ninho da Gralha.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!