Jérôme Valcke visita arenas da Copa e encara problemas

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, inicia nesta segunda-feira mais uma série de vistorias a estádios da Copa que pode levá-lo a voltar aos tempos do “chute no traseiro”.

Isso porque ele retorna ao Brasil num momento em que algumas das arenas enfrentam sérios problemas e podem não ficar prontas até dezembro, prazo estabelecido pela entidade.

A Arena Pantanal, em Cuiabá, que Valcke visita na terça-feira, teve a licitação para a compra das 44 mil cadeiras suspensa por suspeita de superfaturamento. Um novo processo terá de ser feito e, com isso, há risco de atraso na instalação dos assentos, apesar de o Comitê Organizador Local, pelo menos oficialmente, dizer que confia no cumprimento dos prazos.

Mas um sinal da preocupação de Valcke é que na tarde de segunda-feira ele tem prevista reunião com o governador do Mato Grosso, Silval Andrade, e com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Antes, pela manhã, o cartola estará em Porto Alegre, onde vai vistoriar as obras do Beira-Rio e se encontrar com autoridades locais.

Valcke terá companhia, nas visitas a Porto Alegre e Cuiabá, de Ronaldo e Bebeto, integrantes do Comitê Organizador Local da Copa, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Além do estádio mato-grossense, outra dor de cabeça que a Fifa não esperava é a paralisação das obras da Arena da Baixada, em Curitiba, por descumprimento de regras de segurança.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo