O Atlético Mineiro deverá ter força máxima para enfrentar a Ponte Preta, domingo, às 19h30, no Independência, pela 32.ª rodada do Brasileirão. A única dúvida é a participação do zagueiro Jemerson, que foi gramado da Cidade do Galo nesta sexta-feira, quando Levir Culpi comandou treino coletivo.
Na quinta-feira, Jemerson havia saído mais cedo do treino do Atlético, alegando desgaste muscular. Foi também este motivo que deixou o defensor fora da atividade desta sexta-feira, mais uma vez substituído por Leonardo Silva.
Levir, entretanto, conta com Jemerson diante da Ponte. “É quase certa a presença do Jemerson. Ele só sentiu um desconforto. Achamos melhor preservar no treinamento, mas contamos com ele para o jogo”, disse o técnico em entrevista coletiva.
O time, de qualquer forma, terá três novidades. Leonardo Silva volta ao time depois de se recuperar de uma fratura na mão e substitui Edcarlos – ou Jemerson, se o jovem não puder jogar. Dátolo, também recuperado de contusão, entra no meio-campo no lugar de Patric, enquanto Luan volta de suspensão na vaga ocupada por Carlos diante do Sport.
Carlos, aliás, é desfalque no banco de reservas, porque foi expulso na Ilha do Retiro. Contra a Ponte, o Atlético deve jogar com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson (Edcarlos) e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Giovanni Augusto; Luan e Lucas Pratto.