Jefferson festeja chance na seleção e fase no Botafogo

O goleiro Jefferson foi pego de surpresa com a notícia de que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) aumentou de 22 para 23 o número de jogadores de cada seleção para a Copa América, que será realizada entre os dias 1.º e 24 de julho, na Argentina. Com isso, o técnico Mano Menezes chamou o jogador do Botafogo para fazer companhia a Júlio César e Victor, respectivos titular e reserva do gol da seleção brasileira atualmente.

Nesta quarta-feira, Jefferson festejou a sua convocação e afirmou não se importar com o fato de figurar como provável terceira opção de sua posição na equipe nacional. “Primeiramente, agradeço muito a Deus por essa oportunidade de fazer parte desse grupo vencedor. Foi uma surpresa muito grande abrir mais uma vaga. Sabia que coisa boa podia acontecer. Quando voltei (após ser convocado para defender o Brasil em amistosos), estava sendo muito elogiado. Mesmo se tiver de ser terceiro goleiro, só de estar no grupo já é bom demais. Vou buscar meu espaço”, ressaltou.

O goleiro, porém, garantiu que não irá se conformar com a condição de terceiro reserva. Ele diz que tentará mostrar, nos treinos, que pode ser até titular do gol da seleção durante a Copa América. “Vou para a seleção brasileira com o intuito de jogar, mas respeito Júlio César e Victor, que estão na minha frente. Meus treinos são meus jogos. Vou procurar agarrar cada oportunidade”, reforçou.

Jefferson ainda destacou que a convocação acabou sendo um prêmio pela boa fase que ele vive no Botafogo, que terá o goleiro como seu único representante na competição continental. “É o meu momento. Estou com 28 anos, tem a Copa América pela frente e depois a Copa do Mundo. Quero representar o Botafogo e abrir portas. É o momento de pegar a responsabilidade e fazer a minha parte. Pela grandeza do Botafogo, o clube ficou muito tempo sem dar jogadores para a seleção. Com a minha convocação, e as de Loco Abreu e Arévalo no Uruguai, abre portas. O Botafogo tem muitos jogadores qualificados. Estou puxando a fila”, comentou.

Por ter sido convocado, Jefferson irá defender o Botafogo no clássico do próximo domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, e em seguida irá se apresentar à seleção. “Quando saiu a convocação, já pensei em quando seria a apresentação para não perder esse jogo. Espero deixar o Botafogo com uma bela vitória e a permanência no G-4 (na verdade o time está na quinta posição). Clássico tem um gosto especial, mas pelo Brasileiro ser por pontos corridos, cada jogo é uma final. O mando é do Flamengo, mas estamos jogando dentro de casa”, lembrou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo