O goleiro Jefferson está muito próximo de receber sua primeira oportunidade como titular da seleção brasileira. Convocado 12 vezes pelo técnico Mano Menezes, o jogador deve ganhar a sua primeira oportunidade na quarta-feira, na cidade de Córdoba, em confronto com a Argentina.
Com o treinador, Julio Cesar costuma ser o titular, mas não foi convocado porque a data do jogo não é uma das reservadas pela Fifa para compromissos internacionais. Assim, só jogadores que atuam no Brasil puderam ser convocados. “A expectativa é grande para estrear pela seleção. Espero aproveitar a chance”, disse Jefferson, em entrevista ao SporTV.
Victor, do Grêmio, já foi titular da seleção brasileira com Mano Menezes e vinha sendo reserva de Julio Cesar. Porém, perdeu espaço após falhar seguidamente e ficou fora da lista inicial de convocados para o duelo com a Argentina, que contava com Rafael, do Santos, Fábio e o goleiro botafoguense.
O goleiro do Cruzeiro foi cortado, o que provocou a convocação de Victor. Mas, apesar do discurso humilde, Jefferson deverá ser o titular diante da Argentina. “Qualquer um dos três pode jogar. Está aberto, mas estou pronto se pintar uma oportunidade”, afirmou o goleiro do Botafogo.