Quarenta e cinco dirigentes do automobilismo, entre eles o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) estavam reunidos em Katmandu, na sexta-feira, quando a capital do Nepal foi devastada por um forte terremoto. Todos passam bem e estão em local seguro, segundo informou a FIA, nesta segunda-feira, em nota.
Katmandu recebia o primeiro congresso regional da área denominada Ásia-Pacífico, que inclui a Ásia Oriental, o Sul e o Sudeste da Ásia e a Oceania. Além de Todt, estavam presentes ao evento dirigentes importantes da FIA como Michelle Yeoh e Graham Stoker.
“Todos os membros da FIA e os delegados estão seguros e reunidos. A FIA agradece grandemente a autoridade esportiva nacional do Nepal e a Associação de Esportes de Automobilismo do Nepal (NASA, na sigla em inglês) pelos esforços para ajudar a garantir isso”, escreveu a FIA, em nota.
A entidade enviou suas “mais sentidas condolências” ao povo no Nepal e prometeu começar a estudar nos próximos dias a criação de um fundo para ajudar o país asiático a se reerguer após o terremoto, que matou mais de 3 mil pessoas e deixou pelo menos outras 6,5 mil feridas