O meia santista Jean Mota está ansioso pela sua estreia em jogos pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, no estádio El Campín, em Bogotá, contra a equipe do Independiente Santa Fe. O jogador vive o sonho de fazer um gol e começar a sua história com o pé direito em competições internacionais.
“Ainda bate aquela ansiedade, algo normal, já que será meu primeiro jogo internacional. É minha primeira Libertadores, tinha muita vontade de jogar. Graças a Deus terei essa oportunidade na quarta-feira. Se eu fizer um gol nessa estreia será algo que lembrarei para sempre, mas o importante é o time sair com a vitória, independentemente se eu marcar ou não. Estamos focados nos três pontos. Se Deus me abençoar com um gol será melhor ainda”, projetou o Jean Mota, neste domingo, em entrevista coletiva depois de treino realizado pela manhã.
O atleta entende que a receita para vencer os colombianos na casa do adversário é combinar tranquilidade e força. “Precisamos ter calma, paciência e postura para saber suportar a pressão do Santa Fe. Sabemos que eles vêm para cima, mas queremos surpreendê-los com nossos contra-ataques. Temos jogadores de velocidade e precisamos usar nossa força. Tivemos uma boa semana de trabalhos e estamos preparados. Esperamos desenvolver um bom futebol na quarta-feira para buscar esta vitória”, comentou.
No Santos, Jean Mota já disputou 30 jogos e fez dois gols. Aos 23 anos, ele se tornou polivalente. Além das funções como meio-campista, o jogador pode ser descolado também para a lateral esquerda. Tanto que é apontado como uma das opções do técnico Dorival Júnior para substituir Zeca – que deverá ficar entre quatro e seis semanas fora do time após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo.
Sem descanso, o elenco santista treinou durante todo o fim de semana. Neste domingo de Páscoa, o grupo participou de trabalhos táticos e técnicos sob o comando de Dorival Júnior, no CT Rei Pelé. Victor Ferraz e Rodrigão, com amidalite, seguem em atividades específicas devido à enfermidade e são dúvidas para o próximo compromisso.
O Santos é o líder do Grupo 2 da Libertadores, com quatro pontos ganhos. O Independiente Santa Fe está em segundo, com três, juntamente com o The Strongest, da Bolívia. O Sporting Cristal, do Peru, é o lanterna da chave com apenas um ponto, conquistado exatamente no empate contra o time santista na estreia da competição, em Lima.