A escalação de um time misto no Santos no clássico contra o Palmeiras foi bem aproveitada por alguns jogadores considerados reservas. Além de Everson, decisivo para o empate por 0 a 0 no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, o volante Jean Lucas também recebeu elogios do técnico Jorge Sampaoli após o confronto de sábado.

continua após a publicidade

Foi o primeiro jogo do meio-campista como titular no Santos. Ele havia feito a sua estreia pelo clube na última segunda-feira, ao entrar durante a etapa final do triunfo por 3 a 0 sobre o Guarani, e recebeu a nova oportunidade no clássico, não só pela escalação de um time misto, mas também pela indisponibilidade de Alison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

continua após a publicidade

Jean Lucas chegou ao Santos emprestado por um ano pelo Flamengo, como parte do pagamento pela aquisição de Bruno Henrique pelo clube carioca. E deixou o treinador satisfeito com a atuação contra o Palmeiras. Embora tenha cometido algumas faltas duras, foi bem na marcação e chegou com perigo no setor ofensivo, participando de um lance de perigo no final do clássico.

continua após a publicidade

“O Jean Lucas jogou uma boa partida. Mesmo com pouca experiência, jogou bem em um palco muito grande. Esta à altura para poder jogar neste time”, afirmou Sampaoli, em entrevista coletiva.

Com Alison e Diego Pituca sendo titulares absolutos no meio-campo neste início de temporada, Jean Lucas deve ser o reserva imediato da dupla de volantes com o treinador argentino. Assim, deve ficar como opção no banco de reservas na terça-feira, quando o time vai receber o uruguaio River Plate, no Pacaembu, para o duelo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0 e o segundo não poderá contar com a presença de torcida por causa de punição imposta pela Conmebol ao Santos.